De Los Mares Restaurante conquista 1º lugar no TripAdivisor

Com um ano no mercado maringaense, o De Los Mares Restaurante conquista o 1º lugar no TripAdivisor – maior site de viagens do mundo. Do total de avaliações destinadas ao estabelecimento de culinária peruana, 89% consideram o serviço excelente e, por isso, a empresa se posiciona a frente de outras 1.428 empresas do segmento de bar e restaurantes de Maringá e Região.
O resultado é muito comemorado pelos sócios Welder Yoshio Yoshida e Victor Antonio Castro, que há seis meses são membros do Núcleo de Qualidade no Turismo do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). “O primeiro ano de qualquer empreendimento é desafiador, sem contar que a gastronomia peruana não é muito conhecida na nossa região, então estamos conquistando o público. Por esses motivos, esse resultado é muito importante para nós”, afirma Yoshida.
O empresário comenta ainda que a participação no núcleo setorial tem sido fundamental para networking e troca de experiência com outros empresários do setor. “A união e o cooperativismo faz muita diferença. Além disso, é muito gratificante participar das ações sociais e sustentáveis do grupo”.
Marcelo Fernandez é proprietário do Hotel Ipiranga e representante do Núcleo de Qualidade no Turismo. A empresa dele também já ocupou o 1º lugar no site TripAdivisor, mas no segmento de hotéis sustentáveis. Isso significa que foi o primeiro hotel de Maringá a produzir a própria energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas. Além disso, a empresa também separa o lixo reciclável, coleta água da chuva, faz ações de conscientização, entre outros. “Sem dúvida, é muito gratificante receber o reconhecimento do público pelo site”, comenta.
Outras empresas participantes do núcleo setorial estão bem posicionadas no site TripAdivisor. Para Fernandez, essa avaliação positiva resulta do esforço conjunto pela busca de qualidade em gestão. “Todas as empresas do núcleo participam do Selo de Qualidade no Turismo no Paraná, do Sebrae, que exige diversas tarefas, como implantar o Modelo de Excelência da Gestão. E as melhorias acabam resultando em reconhecimento”, observa satisfeito.