Maringá Park é a 3a melhor empresa para trabalhar no Paraná

O Maringá Park faz parte do seleto grupo de melhores empresas para trabalhar no Paraná. Após criteriosa avaliação do Great Place to Work (GPTW), o shopping figura no 3o lugar no ranking das pequenas empresas. O resultado foi revelado na quinta-feira (dia 8), em Curitiba.

Esta é a primeira vez que o shopping se inscreve para participar do ranking ‘As Melhores Empresas para Trabalhar’, elaborado anualmente pelo GPTW. Todas as empresas inscritas participaram da pesquisa para a elaboração da lista, sendo submetidas a uma avaliação que considerou o índice de confiança dos funcion&aacut
e;rios em relação ao ambiente de trabalho e a uma análise das práticas de gestão de pessoas, entre outros parâmetros.

O estímulo à união entre os colaboradores, o comprometimento com a valorização da equipe e ambiente favorável à integração são práticas que vêm sendo trabalhadas no shopping há anos, cultura fundamental para a conquista da certificação. Todos participam de aç&otild
e;es solidárias e sustentáveis, de eventos comemorativos com a participação de familiares, são lembrados em datas comemorativas, o que gera sentimento de pertencimento. A equipe também tem direito a uma extensa lista de benefícios, que inclui assistência médica ao colaborador e seus dependentes, plano odontológico e vale-alimentação.

As competências técnicas também são estimuladas: atualmente, os funcionários recebem treinamentos e palestras gratuitos, cursos in company e podem ganhar contrapartida em cursos de pós ou graduação, graças a convênios mantidos pelo shopping.

“Há outros fatores importantes, como a forma com que os colaboradores são vistos e tratados, com consideração, respeito. Conseguimos enxergar que cada um tem suas características e dificuldades e a empresa preza por tentar auxiliar da melhor forma”, destaca a superintendente do shopping, Cláudia Michiura.

De acordo com Claudia, a pesquisa reforça a importância de conhecer as opiniões da equipe e passa a auxiliar o aprimoramento de práticas que favorecem um bom ambiente de trabalho. Isso porque o resultado da avaliação, entregue ao shopping, contém informações que servem para a implementação de boas p
ráticas. “Ter em mãos as opiniões da equipe faz toda a diferença para continuarmos o nosso trabalho de melhorar o ambiente. A partir de agora será fundamental em nosso planejamento trabalharmos com os resultados da pesquisa.”

A conquista da certificação também contribuirá para atrair talentos e satisfazer os consumidores. “Além de visibilidade positiva para a empresa, o resultado da pesquisa atrai e retém os melhores profissionais. E a importância da certificação também se estende aos clientes, porque agrega sentimento e
valor imensuráveis.”

As 10 melhores pequenas empresas

1º Acil

2º GhFly

3º Maringá Park Shopping

Casa do Soldador

Accion

VHSYS

Bitcoin Banco

RP Info

Credicoopavel

Lojacorr

GPTW

O GPTW é pioneiro em conduzir a pesquisa que existe em todo o mundo, em mais de 50 países, nos seis continentes, indicando empresas com nível de excelência no ambiente de trabalho. A consultoria GPTW atualmente trabalha com mais de 6,2 mil empresas no mundo, que totalizam 12 milhões de funcionários.