Daoud Nasser será homenageado com a Ordem Estadual do Pinheiro, mais alta honraria do Paraná

Nesta quarta-feira (dia 19), o cirurgião Daoud Nasser, de Maringá, será homenageado pelo Governo do Paraná com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Paraná. A cerimônia de outorga será realizada no Palácio Iguaçu, com início às 19 horas. O decreto que oficializa a condecoração de 2018 a 80 personalidades foi assinado pela governadora Cida Borghetti na segunda-feira (10).

Graduado em medicina, Daoud Nasser é especialista em cirurgia bariátrica e tem 20 anos de atuação profissional. É professor de Cirurgia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), diretor-presidente do Hospital e Maternidade Maringá, presidente da Unimed Maringá, foi superintendente do Hospital Universitário de Maringá (HUM) e presidiu a Sociedade Médica de Maringá por dois mandatos.

Nasser também atuou em diversas entidades. Ele é diretor da Sociedade Rural de Maringá (SRM), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e, entre outros feitos, foi responsável pela criação do Instituto Unimed, braço social da cooperativa médica.

A condecoração faz parte da comemoração pelos 164 anos da Emancipação Política do Paraná, tendo sido criada em 1972. É o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná. A comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, com o qual Nasser será homenageado, Grande Oficial e Comendador.

Organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas para a escolha dos homenageados. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.