Homenageada com Prêmio ACIM Mulher 2019 será conhecida na quarta-feira

O nome da ganhadora do Prêmio ACIM Mulher 2019 será escolhido nesta quarta-feira (28), às 14 horas, quando a comissão julgadora da homenagem se reúne para votar nas candidatas que tiveram maior número de indicações na primeira fase do processo. Integram a comissão representantes da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Secretaria Municipal da Mulher, Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Fundacim.

Na primeira fase, 21 entidades indicaram nomes de mulheres e executivas. Entre os requisitos, as candidatas precisam ter domicílio em Maringá e participação na sociedade, como ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque que tenha causado mudança positiva na sociedade; apresentado soluções significativas em sua área de atuação; servido de modelo para outras iniciativas; apresentado inovação ou criatividade.

A data de entrega do prêmio, provavelmente em março de 2019, será definida pela ACIM, que concede a homanagem por meio do ACIM Mulher, em conjunto com a ganhadora. Neste ano, a escolhida foi a dermatologista Sineida Maria Berbert Ferreira

Criado em 2004, o Prêmio ACIM Mulher já homenageou a oftalmologista Edna Almodin, Irmã Cecília Inês Ferrazza, a empresária Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (O Casulo Feliz), a farmacêutica Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), a comerciante e pioneira Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (presidente do Instituto Cidade Canção de Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Humano), a bailarina Márcia Angeli (Academia Márcia Angeli), Cida Martins (Martins Decorações), Teresa Furquim (Dental Press), Anália Nasser (arquiteta e presidente do Conselho de Administração do Hospital e Maternidade Maringá), Agma Gonzales Sendeski (Aquário), Eliza Shiozaki (Colégio São Francisco Xavier) e Sineida Maria Berbert Ferreira.