Instituto Unimed faz entrega de aparelhos de mobilidade para entidades assistenciais

Quem frequenta as praças de alimentação de dois shoppings de Maringá, talvez nem saiba, mas têm, literalmente, na ponta dos dedos o poder de ajudar pessoas que precisam de aparelhos de mobilidade: como cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores e muletas. É o projeto ‘Eu Ajudo na Lata’, que arrecada lacres de alumínio que, depois de vendidos, permitem a compra de aparelhos e a doação para entidades assistenciais.
Além dos shoppings, que disponibilizam um espaço para o descarte dos lacres, a arrecadação é feita na sede da Unimed Maringá e por iniciativa de entidades, escolas e pessoas da comunidade. Apenas uma escola de Maringá conseguiu, graças ao envolvimento dos alunos, encher cerca de 130 garrafas pets.
Com o trabalho desenvolvido de julho de 2017 a dezembro de 2018, foram arrecadados mais de 1100 quilos de lacres e com o valor adquirido foi possível comprar seis cadeiras de roda, três de banho, quatro andadores e duas muletas que serão entregues para seis entidades assistenciais de Maringá e região.
O projeto ‘Eu Ajudo na Lata’ é uma iniciativa da Unimed Brasil que chegou em Maringá em 2013 e, desde então, tem ajudado inúmeras entidades. Para participar basta mobilizar um grupo, arrecadar os lacres e entregar ao longo do ano na sede da cooperativa, no Instituto Unimed Maringá.

Entidades atendidas nesta edição:
Entidade Ecumênica Amor ao Próximo (Maringá);
Clínica Odontológica da UEM (Maringá);
Asilo São Vicente de Paulo (Mandaguaçu);
Sociedade São Vicente de Paulo (Astorga);
Asilo São Vicente de Paulo (Nova Esperança);
Hospital Municipal Arlindo Santana Lins (Presidente Castelo Branco).

Serviço
Entrega de aparelhos de mobilidade
Dia: 17/12/208
Horário: 12h30
Local: Auditório da Unimed Maringá