Prêmio ACIM Esportes, neste domingo, terá 200 homenageados

O Prêmio ACIM Esportes homenageará 200 atletas e paratletas maringaenses, técnicos e patrocinadores no próximo domingo (2). O evento será às 15 horas, no Teatro Calil Haddad.

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e o Banco do Brasil são responsáveis pela premiação, que reconhece o trabalho dos indicados por 20 associações esportivas da cidade. As categorias são: mérito técnico, mérito atleta de Maringá, patrocinador destaque e atletas destaques.

Os inscritos foram analisados por uma comissão composta por dirigentes esportivos e selecionados aqueles cuja atuação foi de maior destaque durante o ano. Além dos atletas que serão homenageados pelas associações esportivas, até 2 de dezembro ocorrerá votação pela internet (premioacimesporte.wordpress.com) para a escolha do melhor atleta de Maringá de 2018, dentre os selecionados pela comissão.

Além do anúncio dos homenageados, no dia do prêmio será realizada palestra sobre ‘Foco e superação’ com a primeira brasileira campeã olímpica Sandra Pires Tavares. Ela se destacou no vôlei de praia e participou de três edições dos Jogos Olímpicos, conquistando ouro em Atlanta (1996) ao lado de Jacqueline Silva, e bronze em 2000.

Sandra também conquistou medalha de ouro no primeiro Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 1997, nos Estados Unidos, e prata na edição de 2001 na Áustria. Entre outras conquistas, vale destacar ainda o ouro no Goodwill Games de 2001, também nos Estados Unidos.

O Prêmio ACIM Esportes conta com o patrocínio da Cocamar, Fomento Paraná, Maringá Park, Sanepar, Governo do Paraná, Sancor Seguros, Sicoob Metropolitano e Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca).