Projeto presenteará pacientes de hospitais de Maringá e Sarandi

Trazer conforto e alegria diante de um momento de apreensão e dor, típicas de uma internação hospitalar. Assim é o projeto Amigo Solidário, que beneficiará crianças e adultos internados em três hospitais de Maringá e Sarandi. Qualquer pessoa pode ajudar. Basta retirar um cartão com o nome de um paciente numa árvore especial instalada no balcão de informações, no primeiro piso do Maringá Park.

Depois é preciso entregar um brinquedo, no caso de criança, ou um presente, no caso de adulto, junto com um panetone até 9 de dezembro, também no primeiro piso do Maringá Park. Neste ano serão contemplados 245 pacientes de hemodiálise da Santa Casa de Maringá e 84 crianças internadas na Santa Casa de Maringá, Hospital Municipal de Maringá e Hospital Metropolitano, de Sarandi. A entrega dos presentes será especial, já que haverá a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel.

O projeto é do Maringá Park em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e todos os conselhos da casa. Colaboradores do shopping, da Acim e membros do Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá (Copejem) participam ativamente das ações, inclusive da entrega de presentes.

Este é o quarto ano que o Amigo Solidário é realizado. O projeto ganhou em 2016 um prêmio nacional promovido pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).