Sicredi presta contas do 4º trimestre em Maringá

Nesta segunda-feira (10), a Sicredi União PR/SP promove reunião de prestação de contas referente ao quarto trimestre do ano, em Maringá. O evento será no Moinho Vermelho, a partir das 19 horas, e além da apresentação de resultados da instituição financeira cooperativa, a programação inclui discussões e sugestões para o edital de co
nvocação das assembleias de núcleos para 2019.

Por causa desse acréscimo na pauta, a Sicredi União optou por apenas uma reunião geral, diferente dos encontros trimestrais de prestação de contas, destinados aos coordenadores de núcleos, que são realizados em todas as regionais – Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro Leste Paulista.

A reunião vai contar com a presença de diretores, gerentes e assessores da superintendência, gerentes de agências, coordenadores de núcleos, conselheiros consultivos, e conselheiros de administração e fiscais. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, tendo em vista que a instituição financeira cooperativa conta com 122 núcleos nas quatro regionais, compostos por 366 coordenadores.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alessandro do Carmo Pelegrini, a prestação de contas inclui a apresentação de números referentes à quantidade de associados, depósitos, capital social, créditos totais e patrimônio líquido. Na oportunidade também será abordado o demonstrativo de destinações (juros ao capital e destinação de resultado e do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – Fates) e as inaugurações de agências, tanto as realizadas neste
ano quanto as previstas para 2019.

“O objetivo de toda reunião de prestação de contas é manter a prática do princípio de gestão transparente da Sicredi União, afinal os associados são os donos do negócio”, enfatiza Pelegrini. Ele destaca ainda que todos os associados poderão acessar as informações da prestação de contas no site da instituição financeira cooperativa (www.sicrediuniao.com.br/).