CEMS Academia lança aula para mamães e bebês

  Para ajudar as mamães a se recuperar após o parto, a CEMS Academia lança com exclusividade o Programa Mamãe & Bebê. A proposta é oferecer atividades físicas voltadas especialmente para as necessidades das mamães que, durante a aula, podem estar acompanhadas dos bebês (de 2 a 8 meses). Os treinos começam a partir do dia 18 e serão realizados toda segunda, quarta e sexta-feira, das 15 às 16 horas, na CEMS Imperial. Interessadas podem agendar aula experimental.
        De acordo com a diretora técnica da CEMS Academia, Juliana Miyaki da Silveira, o objetivo é incentivar as mães a voltar a ser ativas, no caso daquelas que praticavam atividade física antes ou durante a gestação, e motivar aquelas que não se exercitavam. “O primeiro ano após o parto exige bastante atenção para o bebê e, por isso, as mães não encontram tempo para se cuidar. O programa visa a sanar esse problema, porque elas podem ficar com os filhos enquanto treinam”, explica.
        Seja no colchonete higienizado ou no bebê conforto, a criança permanece perto da mãe e, em alguns momentos, até interage ao se tornar o sobrepeso do exercício. Além disso, as atividades são voltadas para o fortalecimento postural, abdominal e do assoalho pélvico da mulher. “Durante a gestação ocorre distensão do abdômen, deixando a musculatura mais flácida, e depois do parto a mulher carrega a criança e o bebê conforto, o que provoca contratura muscular e dificuldades com a postura. Portanto, faz emos todo o fortalecimento muscular que as mamães precisam”, esclarece Juliana.
        Alongamento e relaxamento ao final da aula também são importantes, especialmente nesse período em que o sono e a rotina ficam desregrados. “O dia de uma mãe com bebê é corrido, por isso, proporcionamos esse tempo em que elas podem cuidar de si e, assim, ajudamos as mães a ter qualidade de vida e bem-estar nessa etapa tão especial da vida”, completa a diretora.
A unidade do Jardim Imperial fica na avenida São Judas Tadeu, 510. Interessadas em fazer aula experimental ou em obter mais informações sobre o Programa Mamãe & Bebê podem entrar em contato pelo telefone (44) 3029-5454.