Unimed Maringá instala academia ao ar livre em Paiçandu

    Os cerca de 40 mil moradores de Paiçandu foram beneficiados com uma academia ao ar livre. É que nesta segunda-feira (4) a Unimed Maringá entregou uma Academia da Terceira Idade (ATI), com equipamentos que podem ser usados sem custo pela população. Trata-se da 32a unidade, sendo 19 em Maringá e 13 em municípios da região. O evento de entrega reuniu o prefeito Tarcísio Marques dos Reis, o vice-prefeito Santo Gardinal, secretários municipais, vereadores e o presidente da Unimed Maringá, Daoud Nasser. A academia foi instalada na praça da igreja Matriz, na avenida Ivaí.
    Para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Itaipu, a ATI é uma oportunidade das pessoas mudarem de vida de forma simples. “A Unimed está preocupada e investindo na saúde da comunidade”, elogiou. O vereador Carlos Fenille, que pleiteou a academia junto à Unimed, falou em coro. “A ATI é uma ferramenta de saúde. A Unimed prontamente atendeu nosso pedido de instalar esses equipamentos em nossa cidade”.
Na opinião do presidente da cooperativa, Daoud Nasser, Paiçandu merece a ATI, afinal lá estão clientes da Unimed. “Só em Maringá nossa cooperativa instalou 19 academias. Quanto mais a população usa esses equipamentos e pratica atividade física, menos preocupação terá com a assistência à saúde”, afirmou ele, ressaltando o envelhecimento da população e a necessidade de investir em qualidade de vida. “A ATI é uma forma simples e prazerosa de cuidar da saúde”. O prefeito Tarcísio Marques dos Reis também agradeceu a parceria com a Unimed. Ele mesmo faz atividade física diariamente e ressaltou a importância de ter uma vida saudável.

Uso da população 
Instalada na região central da cidade, a academia é formada por dez equipamentos para alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura. São aparelhos de caminhada, esqui, elíptico, entre outros.
O aposentado Paulo Correa Polo é um dos que pretende utilizar a academia. Por recomendação médica, ele precisa fazer sessões de fisioterapia com frequência e se exercitar. E agora ele tem equipamentos sem custo e perto de casa para seguir a recomendação médica.