Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Maringá recebe Selo de Referência

Pela segunda vez consecutiva, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Maringá recebeu o Selo de Referência em Atendimento do Sebrae/PR. A chancela, na categoria Prata, foi entregue no dia 14. O objetivo do selo é reconhecer os pontos pelo desempenho no atendimento aos empreendedores, promovendo a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. A avaliação baseia-se nos quesitos atendimento, soluções para clientes e gestão.
O Ponto de Atendimento do Empreendedor de Maringá surgiu da parceria entre Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sebrae e Noroeste Garantias, em 2014. Hoje atende em média 50 empreendedores por mês nas mais diversas soluções: orientações empresariais, consultorias, capacitações, palestras, rodadas de negócios, visitas técnicas, entre outros.
        Em 2018, o Ponto de Atendimento do Empreendedor de Maringá atendeu 181 microempresas, 108 empresas de pequeno porte, 58 Microempreendedores Individuais (MEIs), 190 potenciais empresários e 40 empresas de porte médio ou grande.
        “Nossa missão é elevar o nível de gestão da micro e pequena empresa. Partindo desse pressuposto, desenvolvemos soluções de acordo com as necessidades dos empresários e as tendências. Em 2018, realizamos Seminário de Inovação, palestra de Marketing Digital, 11 capacitações (cursos e oficinas), seis visitas técnicas, uma rodada de negócio e um Empretec”, explica a Agente de Negócios do Ponto de Atendimento, Ana Carolina Magalhães Pigozzo.
        “O Selo de Referência do Sebrae teve duas edições (2017 e 2018) e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Maringá recebeu nas duas vezes. Isso significa que estamos no caminho certo e, ao mesmo, tempo que podemos nos aprimorar a fim de atingirmos a excelência”, acrescenta. 
        De acordo com a consultora de Empreendedorismo do Sebrae, Rosineide Fernandes Dias Pereira, os Pontos de Atendimento são um importante canal e precisam ser reconhecidos. “Com o Ponto de Atendimento, conseguimos chegar mais perto dos empreendedores, facilitando o acesso deles aos serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. E o objetivo do Selo de Referência em Atendimento é justamente reconhecer essa rede de parceiros por seu desempenho”, ressalta.
        O Ponto de Atendimento fica na ACIM, na rua Basílio Sautchuk, 388. “Empreendedores e empresários que ainda não conhecem estão convidados a nos fazer uma visita. Estamos aqui para potencializar ainda mais o seu negócio”, acrescenta Ana Carolina.