Prêmio Sinduscon será lançado na sexta com presença do presidente da CBIC

Referência no setor pelos critérios técnicos e por oferecer uma ferramenta para contribuir com as boas práticas na construção civil, o Prêmio Sinduscon será lançado nesta sexta-feira (dia 29) pelo Sinduscon PR-Noroeste e Seconci PR-Noroeste. A cerimônia acontecerá às 7h30 no Sebrae e contará com as presenças dos presidentes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Rodrigues Martins, e da Fiep, Edson Campagnolo, além de empresários e dirigentes de entidades do seto r. 
        Esta será a décima edição. A entrega da premiação, no final do ano, terá uma novidade: será realizada paralelamente ao maior encontro do setor, a Conecti CBIC 2019, um evento nacional de engenharia, construção, tecnologia e inovação, que trará a Maringá empresários, dirigentes e exec utivos da construção civil de todo o Brasil.
        Com o tema ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’, a premiação terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas. Também haverá o Prêmio Academias, voltado para alunos de graduação, pós e cursos técnicos com trabalhos sobre a cadeia produtiva da construção civil, e o selo Boas práticas, voltado para as construtoras que atingirem alta nota nas avaliações, o que atesta o comprometimento em entregar um produto de qualidade e em investir em práticas sustentáveis no canteiro de obra. 
        O prazo para inscrição do prêmio vai de 29 de março a 7 de maio. Todos os inscritos poderão participar, sem custo, de um fórum de boas práticas com especialistas das seis áreas que serão avaliadas: qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, responsabilidade social, sustentabilidade e compliance. Depois, entre junho e novembro, acontecerão as avaliações às construtoras, sendo duas em obra e uma à sede da empresa. No ano passado a comissão dedicou 720 horas às auditorias. A comissão é formada por engenheiros e arquitetos do Sebrae, Sesi, Senai e Crea Paraná.