Durval Francisco dos Santos Filho é o novo presidente da Unimed Maringá

O ginecologista e obstetra Durval Francisco dos Santos Filho assumiu a presidência da Unimed Maringá nesta terça-feira (dia 26) durante Assembleia Geral Ordinária. Ele encabeçava a chapa ‘Cooperado forte, Unimed forte’ e assumirá o cargo pelos próximos quatro anos, sucedendo o médico Daoud Nasser, que esteve à frente da cooperativa médica por duas gestões.
        Santos Filho já presidiu a Unimed por duas gestões, 2003-2006 e 2007-2010. Na primeira gestão dele à frente da cooperativa o faturamento registrou aumento de 117% e o número de clientes cresceu 49%, motivos que o levaram à reeleição. Ainda durante a gestão foi construído o Pronto Atendimento, inaugurado em 2007, e foram instaladas várias Academias da Terceira Idade (ATIs) em locais públicos.
        A Unimed Maringá é uma das maiores Unimeds do sistema. Com 36 anos e área de atuação em 24 municípios, tem quase mil médicos cooperados e mais de 140 mil beneficiários. A cooperativa conta com mais de 600 colaboradores e uma ampla rede de parceiros, que inclui 16 hospitais, 26 laboratórios e 2 bancos de sangue.