Núcleo 60+ da Fundacim será lançado nesta quinta, na ACIM

 

        Promover ações que garantam a socialização dos idosos. Esse é o principal objetivo do Núcleo 60 +, que será lançado nesta quinta-feira (18), às 15 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). A iniciativa é realizada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Social (Fundacim). 
        De acordo com a presidente da Fundacim, Anália Nasser, a proposta é valorizar o idoso perante a sociedade, favorecendo a autonomia e melhorando a qualidade de vida. “Para isso, vamos propor a prática de diferentes atividades que são de interesse desse público, como cursos e oficinas de trabalhos manuais, tecnologia, saúde e bem-estar, além de passeios, viagens, eventos, palestras, torneiros e campeonatos”, explica. 
        Poderão participar do Núcleo 60+ moradores de Maringá e região, com cerca de 60 anos ou mais e que tenham interesse de participar de diversas atividades. 
        O evento de lançamento será na Acim, que fica na rua Ver. Basílio Sautchuk, 388. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3025-9676 ou 99900-9676.