Semana do Seguro Agrícola da Sicredi União PR/SP segue até sexta

    A Semana do Seguro Agrícola da Sicredi União PR/SP foi iniciada nesta segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23) com o objetivo de fomentar negócios para a safra de verão (soja e milho), já que o cultivo começa no início de outubro. Com preços e coberturas competitivas no mercado, a instituição financeira cooperativa oferece vários produtos e soluções personalizadas para cada perfil de produtor rural.

    A assessora de Seguro Agrícola da Sicredi União PR/SP, Celeide França, destaca a importância de o produtor rural contratar o Seguro Agrícola, já que gestão e risco podem ser controlados, mas clima não. “É comum ocorrer frustração de safra por intempéries, como chuva forte, granizo, raios, seca, ventos fortes, geadas, entre outros. Por isso, o seguro é um dos mais importantes instrumentos de política agrícola por proteger a lavoura das alterações climáticas e, por consequência, atender toda a cadeia do agronegócio ao mitigar os riscos que impactam todos os ramos envolvidos”, afirma.

    Celeide explica que o prêmio do seguro pode variar de acordo com cada município, influenciado pelo risco da cultura e histórico de produtividade do ano anterior. O produtor também pode escolher os produtos disponíveis pelas seguradoras e qual o nível de cobertura que deseja contratar, assim como o valor da saca para indenização em um possível sinistro. Portanto, quanto maior a cobertura maior será o investimento no seguro”, esclarece Celeide.

    Na Sicredi União PR/SP o produtor rural não precisa ser associado para contratar o produto, e nem ter financiado a lavoura na instituição financeira cooperativa. “Além disso, apresentamos condições diferenciadas, boas coberturas e preço justo”, assegura Celeide.