Aplicativo e internet banking são seguros e importantes durante coronavírus

Nem todo mundo tem familiaridade com os aplicativos e internet banking, seja por serem ferramentas tecnológicas ou por receio de falta de segurança. Mas as duas opções são fáceis de ser usadas e seguras, com proteção dos dados. E agora com a recomendação das pessoas ficarem mais tempo em casa e pela adoção de medidas restritivas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive agências bancárias, essas duas ferramentas ganharam mais atenção.

Pelo aplicativo e internet banking do sistema Sicredi é possível pagar boletos, fazer transferência, contrair crédito e fazer investimentos, tudo diante da tela do computador ou do celular. “As transações são seguras e toda a movimentação fica registrada para consulta”, destaca o gerente de marketing da Sicredi União PR/SP, Diego Menão. “Nossa cooperativa continua valorizando o relacionamento próximo, que, aliás, é uma das nossas marcas, mas colocamos a tecnologia à disposição dos associados para facilitar a rotina. E agora com a pandemia do coronavírus, essas ferramentas estão sendo mais usadas”, destaca.

O aplicativo Sicredi está disponível para Android e IOS. Para usar, basta adotar os seguintes passos, depois de baixar o aplicativo:

– Na tela de login, selecione a opção ajuda e em seguida ‘primeiro acesso’

– Informe se é pessoa física ou jurídica, digite CPF ou CNPJ, cooperativa e conta

– Por segurança confirme os dados, primeiro utilizando a conta do seu cartão – caso não tenha, será enviado um código por SMS

– Depois responda a algumas perguntas de identificação de acordo com as respostas do seu cadastro

– Crie a senha de acesso nos canais digitais, que será a mesma no aplicativo e internet banking

– Ative login por biometria, caso o celular tenha

– Pronto, o dispositivo de segurança será acionado e você já pode fazer transações