Maringá Park reforça limpeza e cuidados com coronavírus

Em conformidade com o decreto do Governo do Paraná e alinhado às ações sugeridas pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Maringá Park Shopping Center está adotando medidas preventivas para evitar a proliferação do coronavírus. Entre as medidas estão aumento do efetivo para reforçar a limpeza do local e intensificação da rotina e a periodicidade de higienização de banheiros, praça de alimentação, elevadores, corrimões e outros equipamentos de uso comum.

O shopping também disponibilizou papel-toalha nos banheiros e lavabos, aumentou o número de dispensers à base de álcool para higiene das mãos, desativou os bebedouros e aumentou o espaço entre as mesas da praça de alimentação. Colaboradores da praça estão usando luvas e bandejas para a retirada de pratos e talheres das mesas.

Os funcionários com mais de 60 anos foram dispensados e todos os eventos previstos para os próximos 20 dias foram adiados. Além disso, foram instalados cartazes por todo o shopping com os cuidados para prevenir a transmissão da doença.

A primeira recomendação é lavar frequentemente as mãos com sabão por, pelo menos, 20 segundos, secá-las com papel e utilizar álcool gel 70%. Também é importante evitar apertos de mão e abraços, pois o contato pessoal facilita a transmissão do vírus. Visitas aos idosos podem esperar, já que pessoas acima dos 60 anos são o principal grupo de risco.

Ao tossir ou espirrar, é preciso cobrir a boca e o nariz usando a parte interna dos braços ou lenço descartável. O compartilhamento de talheres e outros utensílios não é indicado. Além disso, é essencial limpar frequentemente superfícies e objetos pessoais, como o celular.

Outra recomendação é manter uma distância segura de pessoas que estão espirrando ou tossindo. E por fim, evitar fake news, ou seja, antes de divulgar qualquer informação a respeito do coronavírus, é importante consultar a fonte. Com atitude e responsabilidade é possível evitar a proliferação do coronavírus.

Vale ressaltar que shopping não é aglomeração de pessoas. Isso porque as pessoas andam espaçadamente, de forma organizada e em horários diversos em um período de 12 horas.

Cinema

Atendendo ao decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, assinado nesta segunda-feira (dia 16), que suspende eventos com reunião de público acima de 50 pessoas, a Cineflix, rede de cinema que opera no Maringá Park, será fechado por tempo indeterminado. A administração do shopping informa que está monitorando e avaliando, diariamente, todas as informações recebidas sobre o coronavírus.