Bares e restaurantes doam garrafas de água para o HUM

Bares e restaurantes doam garrafas de água para o HUM

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas ações de solidariedade têm se espalhado pelo Brasil e pelo mundo. Em Maringá, não é diferente. Várias entidades estão mobilizadas para ajudar hospitais e a população mais vulnerável. Uma das ações partiu de dezoito estabelecimentos vinculados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Maringá (Abrasel), que faz parte do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Juntos, os empresários arrecadaram mais de 1500 garrafas de água, que foram doadas ao Hospital Universitário de Maringá (HUM).

Segundo o presidente da entidade, Renato Bento, apesar de o momento ser difícil para o setor diante da impossibilidade de atender ao público presencialmente, os membros da associação concordam que os profissionais da saúde são os mais vulneráveis à pandemia e, por isso, precisam de todo o apoio e condições materiais para continuar exercendo seus papéis na luta contra a Covid-19.

“Sabemos que o desafio deles é muito maior que o nosso, por isso, nos sentimos honrados de poder ajudá-los de alguma forma”, diz.

Participaram da doação: Boteco do Neco, Adore Brigaderia, Burger Perk, Ingá Grill, Marco’s Padaria Gourmet, Casa da Mãe Joana, Boliche Pinos e Bolas, Jacaré Vermelho, Louro Freijó, Daásu Sushi Bar, Padaria Cerro Azul, Firula, Democrático Bar, AlbaDore, Tentazione, Rede Açaí.Com, Restaurante De Los Mares e Açai Beat.