Cooperativas produzem e entregam máscaras para entidades e coletores de Paranavaí   

Cooperativas produzem e entregam máscaras para entidades e coletores de Paranavaí
Cooperativas produzem e entregam máscaras para entidades e coletores de Paranavaí

Mais de 600 máscaras de tecido serão doadas nesta quarta-feira para entidade, cooperativa e hospital de Paranavaí. Elas foram produzidas por sete cooperativas de Maringá usando como matéria-prima tecidos que seriam empregados na confecção de uniformes da Sicredi União e malhas de fios sustentáveis doados pela Cocamar. Às 9 horas as máscaras serão entregues na Casa da Amizade, que fica na rua Pernambuco, 1.597, para representantes da Apae de Paranavaí e da Santa Casa. Na sequência, às 10 horas, a entrega será feita à Cooperativa de Seleção de Materiais Rec. e Prestação de Serviços Paranavaí  (Coopervai). 

Além das entidades de Paranavaí, as doações contemplam asilos, albergue e outras entidades de Maringá e região. Participam da ação Cocamar, Sicredi União PR/SP, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop. Um time de 20 costureiras de Maringá, Paraíso do Norte e de Paranavaí trabalham na confecção das máscaras, com o objetivo de gerar renda para suas famílias. Elas fazem parte de um projeto social apoiado pela Sicredi, intitulado ‘Vestindo minha família’. 

A ação é mais uma contribuição das cooperativistas para tentar conter a proliferação do novo coronavírus e deve somar neste ano com a realização do Dia de Cooperar. O chamado Dia C, evento tradicionalmente organizado por aquelas cooperativas no primeiro sábado de julho, celebra o Dia Internacional do Cooperativismo. No ano passado, mais de 500 voluntários, entre colaboradores e seus familiares, participaram da produção de 2,5 mil pizzas doadas a instituições do município, para que fossem vendidas e os recursos aplicados em seus projetos. E nos dois anos anteriores a união de voluntários das cooperativas produziu de milhares de fraldas geriátricas. 
As cooperativas garantem a produção de 20 mil máscaras, mas se contarem com o apoio da comunidade, doando recursos financeiros, o esforço poderá chegar a 50 mil. Por isso, duas contas-correntes foram abertas para receber doações: 

Sicoob Metropolitano Afusi
CNPJ: 04.809.528/0001-67
Banco: 756 (Banco Cooperativo do Brasil S/A.)
Agência: 0001
Conta: 63.318.414-4

Sicredi União PR/SP
CNPJ: 79.342.069/0001-53
Banco: 748 (Banco Cooperativo Sicredi S/A.)
Agência: 0718
Conta: 09512-2