Entidades de Paraíso do Norte recebem máscaras feitas por cooperativas

Entidades de Paraíso do Norte recebem máscaras feitas por cooperativas
Entidades de Paraíso do Norte recebem máscaras feitas por cooperativas

Nesta terça-feira (dia 5), mil máscaras serão doadas no município de Paraíso do Norte. Elas foram produzidas graças aos esforços de sete cooperativas de Maringá que se uniram para contribuir com ações de combate ao novo coronavírus. A iniciativa faz parte das atividades do Dia de Cooperar, conhecido como Dia C, evento tradicionalmente organizado pelas cooperativas no primeiro sábado de julho, como forma de celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, a programação foi antecipada e remodelada por conta da pandemia.
Para confeccionar as máscaras, 20 costureiras de Maringá, Paraíso do Norte e de Paranavaí usaram como matéria-prima tecidos que serviriam na confecção de uniformes da Sicredi União e malhas de fios sustentáveis doados pela Cocamar. As costureiras fazem parte de um projeto social apoiado pela Sicredi, intitulado ‘Vestindo minha família’, e vão gerar renda para suas famílias a cada máscara finalizada.
Participam da ação Cocamar, Sicredi União PR/SP, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop. As entregas vão começar às 9h no Recanto da Velhice de Paraíso do Norte (Revepar), que fica na rua Monteiro Lobato, nº 1595, na Vila Santa Terezinha. Para o asilo serão direcionadas 150 unidades. Às 10h, 650 máscaras serão entregues no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O endereço é: rua Dona Severiana Candida nº 578, Vila Nossa Senhora Aparecida. E às 11h, 200 unidades serão entregues na agência da Sicredi para colaboradores e comunidade.
No Dia C do ano passado, mais de 500 voluntários, entre colaboradores e seus familiares, participaram da produção de 2,5 mil pizzas doadas a instituições do município, para que fossem vendidas e os recursos aplicados em seus projetos. E nos dois anos anteriores a união de voluntários das cooperativas produziu de milhares de fraldas geriátricas.
Na edição deste ano, está prevista a produção de 20 mil máscaras, mas se contarem com o apoio da comunidade, doando recursos financeiros, o número poderá chegar a 50 mil. Por isso, duas contas-correntes foram abertas para receber doações:

Sicredi União PR/SP
CNPJ: 79.342.069/0001-53
Banco: 748 (Banco Cooperativo Sicredi S/A.)
Agência: 0718
Conta Corrente: 09512-2

Sicoob Metropolitano Afusi
CNPJ: 04.809.528/0001-67
Banco: 756 (Banco Cooperativo do Brasil S/A.)
Agência: 0001
Conta: 63.318.414-4