Rede de supermercados destina R$ 1,4 milhão na luta contra o coronavírus

Rede de supermercados destina R$ 1,4 milhão na luta contra o coronavírus
Rede de supermercados destina R$ 1,4 milhão na luta contra o coronavírus

Toneladas de alimentos, equipamentos para a saúde e suprimentos para moradores de rua: a lista de itens doados e o público beneficiado pela Companhia Sulamericana de Distribuição são grandes. Afinal, a rede detentora das marcas Supermercados Cidade Canção, Amigão, São Francisco e Stock Atacadista tem sido parceira da comunidade e de órgãos públicos no combate ao novo coronavírus. As doações ultrapassam R$ 1,4 milhão.

Foram doadas mais de 32 toneladas de alimentos, o equivalente a 1.064 cestas básicas, para famílias de autônomos de 26 municípios em que a companhia tem atuação. A ajuda também contemplou seis instituições beneficentes, que receberam alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Algumas ONGs, inclusive, receberam dinheiro para o custeio de despesas fixas.

Para a área da saúde, a empresa encomendou 50 mil máscaras descartáveis, que estão chegando da China no início de maio e serão destinadas aos profissionais que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes em todas as cidades em que a rede atua.

Em Maringá, graças a uma em parceria com a prefeitura, foram doadas 250 capas de colchão impermeáveis para moradores de rua que estão abrigados num ginásio de esporte e 50 camas hospitalares para ampliar a capacidade de atendimento do município à população afetada.

A rede também não descuida dos colaboradores. Todos os funcionários receberam kits de proteção contra a Covid-19 e outras doenças, como a Dengue. Além disso, estão sendo destinados auxílios diretos aos funcionários em isolamento, no valor de R$ 350 mil.

A comunidade contribuiu com as iniciativas: na entrada das lojas dos supermercados em algumas cidades foram disponibilizados carrinhos, em parceria com entidades públicas, para a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para famílias de baixa renda. Já foi arrecadada 1,5 tonelada nessa campanha.