ACIM doa milhares de máscaras para profissionais da saúde da região

ACIM doa milhares de máscaras para profissionais da saúde da região
ACIM doa milhares de máscaras para profissionais da saúde da região

Profissionais da saúde de 30 municípios da região, que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), receberão cinco mil máscaras N95, que são usadas em procedimentos de intubação e aspiração traqueal. As máscaras, que também serão destinadas ao Samu Regional, foram compradas e doadas pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e fazem parte dos investimentos que a entidade e parceiros fizeram em equipamentos e suprimentos voltados para pacientes da Covid-19. A retirada das doações será feita nesta sexta-feira, às 11 horas, por representantes de cada município na sede da ACIM.
No total, a entidade adquiriu e importou 20 mil máscaras N95 para atender a demanda da região ao longo da pandemia do coronavírus. Além disso, foram comprados respiradores, monitores, oxímetros, medidores de sinais vitais, cufômetros, armários para instrumentos, entre outros equipamentos para o Hospital Universitário de Maringá (HUM) e para o Hospital Municipal.
Os investimentos, que totalizam mais de R$ 1,7 milhão, incluem mil máscaras face shield destinadas às unidades púbicas de saúde, 50 mil máscaras para a população e associados e a doação de luvas, aventais e frascos de álcool para hospitais, asilos, associações beneficentes e unidades de saúde.