Em meio à pandemia, Fundacim mantém discussões sobre desenvolvimento sustentável    

Em meio à pandemia, Fundacim mantém discussões sobre desenvolvimento sustentável
Em meio à pandemia, Fundacim mantém discussões sobre desenvolvimento sustentável

O Instituto Brasileiro de Gestão Socioambiental – Fundacim, coordena em Maringá o Movimento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – MNODS, que atua há 10 anos em prol da sustentabilidade. O Movimento é formado pelo conjunto de empresas e entidades que discutem as metas da Agenda 2030, por meio da implementação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em Maringá, além da Fundacim, fazem parte da governança do Movimento: Incentive.me, Cocamar, GTFoodsUnicesumar, Geração Social, Phylos Consultoria Ambiental, UEM e Grupo LD Consultoria. 

Neste ano, seguindo o formato utilizado pelo Pacto Global Brasil, o Movimento implementou Grupos Temáticos para discussão e realização de ações mais efetivas em relação ao desenvolvimento sustentável. São três grupos que mantêm atividade, mesmo com a pandemia: GT Água e Meio Ambiente, que discute ODS 6, 14 e 15, GT Educação de Qualidade que discute ODS 4 e GT Cidades Sustentáveis que discute ODS 1, 9, 11 e 12.  

Em junho o GT Água e Meio Ambiente, em conjunto com a Sanepar, discutiu a crise hídrica do Paraná. Já o GT de Educação discutiu a situação do ensino em meio a pandemia. No mês de julho os encontros serão nos dias 8, 15 e 22, sempre às 19h30.  

As reuniões dos Grupos de Trabalho Temáticos são gratuitas e abertas a todos que se interessam pelo tema. Para participar, basta escolher o tema e fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/odsmgajulho, em seguida, será enviado para o e-mail cadastrado um link de acesso para participar do encontro, realizado via Google Meet. As temáticas abordadas nos grupos são uma preparação para o evento Summit do Pacto Global Signatários 2020 que tem previsão para acontecer em outubro na ACIM.