Quem doa alimento ganha máscara e gera renda para imigrantes e mulheres de baixa renda

Quem doa alimento ganha máscara e gera renda para imigrantes e mulheres de baixa renda
Quem doa alimento ganha máscara e gera renda para imigrantes e mulheres de baixa renda

Mãos habilidosas de mulheres de baixa renda e imigrantes costuraram as máscaras que serão destinadas em uma ação especial que acontecerá neste sábado (dia 1). Quem doar alimentos não perecíveis em oito lojas dos Supermercados Cidade Canção ganhará uma máscara de tecido e ainda contribuirá com a geração de renda dessas mulheres e imigrantes.
Trata-se de uma iniciativa de sete cooperativas da cidade e que envolve 60 voluntários. Divididos em turnos, os voluntários abordarão os clientes nesses pontos de troca, convidando-os a fazer a doação de alimentos em troca de máscaras. E em época de pandemia, tudo será feito de forma segura: os voluntários usarão máscaras face shield, luvas descartáveis e álcool em gel. A iniciativa envolve empresas locais e as cooperativas Sicredi União PR/SP, Cocamar, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop.
As máscaras foram confeccionadas por mulheres de baixa renda atendidas por um programa social da Sicredi União PR/SP e por refugiados que fizeram curso de corte e costura na Unicesumar. Eles foram remunerados por unidade de máscara produzida e usaram como matéria-prima tecidos doados pelos parceiros.
Todas as doações de alimentos serão encaminhadas à Secretaria de Assistência Social de Maringá (Sasc) e à Associação de Imigrantes. A ação tem o apoio da Sasc e o patrocínio de Unicesumar, Shopping Avenida Center, Supermercados Cidade Canção, Ihara, HelpCar, CooperCard, Ragus e CVL Locadora.

Pontos de troca
Lojas dos Supermercados Cidade Canção
Av. Alziro Zarur, 1.575(Ney Braga)
Av. das Palmeiras, 356
Av. Nildo Ribeiro da Rocha, 343
Av. Tuiuti, 1.672
Av. Lucílio De Held, 1477
Av. São Domingos, 1215
Av. Brasil, 2.821 – praça Rocha Pombo
Av. Brasil, 4.724 – Zona 04