Sicredi lança campanha em prol da economia local

Sicredi lança campanha em prol da economia local
Sicredi lança movimento em prol da economia local

A Sicredi União PR/SP está incentivando o comércio local com a campanha nacional “Eu Coopero com a Economia Local”, estimulando o consumo e o desenvolvimento econômico, por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa.

A estratégia impacta diversos públicos, como comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados, além de associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir.

Os consumidores são impactados para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio do comportamento de consumo. E a iniciativa convida entidades e os meios de comunicação para se engajar e fortalecer a propagação do movimento.

A campanha é aprovada por Alécio Martins Ferreira, poupador e associado ao Sicredi há cerca de seis meses. Ele trabalha no Serviços Paiçandu, portal de notícias da cidade. “Principalmente neste momento de pandemia que estamos vivenciando é de suma importância conscientizar a população a consumir no comércio do bairro e da sua cidade. E parabéns ao Sicredi pela iniciativa da campanha, pois é de incentivo como este que precisamos para fomentar nossa economia”, ressalta.

Para o gerente da agência Paiçandu, Felipe Dantas Zago, a campanha traduz a essência do Sicredi. “Por meio da nossa essência cooperativista, princípios e valores, demonstramos nossa proximidade com o comércio local, fortalecendo o relacionamento com as pessoas, em prol do desenvolvimento de todos”, frisa.

Em todas as cidades em que a Sicredi União atua a campanha está sendo divulgada e incentivada, por meio das agências. O Sicredi disponibiliza o hotsite www.economialocalsicredi.com.br como fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. O espaço disponibiliza conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais e uma plataforma de personificação de peças digitais de divulgação, além de acesso a outras ferramentas que podem auxiliar na gestão do empreendimento.

A prioridade de relacionamento com fornecedores locais é uma política do Sicredi por meio da atuação das suas 110 cooperativas de crédito. Só em 2019, foram mais de R$ 550 milhões injetados na economia, por meio de pagamentos a fornecedores locais pela instituição.

Sicredi Conecta

Desde 2019, a instituição disponibiliza o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite que os associados façam anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas. A solução tecnológica impulsiona empreendedorismo em diversos setores da economia e regiões do Brasil – o aplicativo pode ser baixado nas lojas App Store e Google Play.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).