Palestra na ACIM discutirá metodologia de gestão

Palestra na ACIM discutirá metodologia de gestão
Jaqueline Reinert Godoy, que é sócia da Idest Gestão de Negócios e integra o Núcleo de Consultores do programa Empreender, da ACIM. Foto: Ivan Amorin

Metodologia usada por empresas de vários segmentos e portes, o OKR (Objetive Key Results) – em português objetivos e resultados-chave – será tema de palestra na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) nesta quinta-feira (dia 20), às 8h30. Quem ministrará será a consultora Jaqueline Reinert Godoy, que é sócia da Idest Gestão de Negócios e integra o Núcleo de Consultores do programa Empreender, da ACIM.

O OKR é uma ferramenta que ajuda a classificar as prioridades da empresa para alcançar metas, envolvendo e comunicando toda a equipe sobre os rumos do negócio e reitera a importância de cada profissional para atingir os resultados. “A metodologia favorece o sentimento de pertencimento e, por consequência, de engajamento, responsabilidade e comprometimento, contribuindo com a melhora da performance. Esse alinhamento de linguagem e de prioridade impacta a cultura organizacional, porque mobiliza todos em direção ao propósito da empresa”, comenta Jaqueline.

Cada setor tem seus objetivos, mas acompanha os indicadores e a produtividade de todos, e nesse processo é importante o feedback para os colaboradores, elogios e reconhecimento. A metodologia estabelece planejamento trimestral e avaliações periódicas.

A palestra terá participação gratuita e transmissão ao vivo pelas contas do Instagram @acim.maringa e @inovus.acim.