Sinduscon-PR/Noroeste oferta curso gratuito de Cipa para associados

Sinduscon-PR/Noroeste oferta curso gratuito de Cipa para associados

Por meio de uma parceria com o Senai Maringá, o Sinduscon-PR/Noroeste oferta o curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), com participação gratuita para os associados. O treinamento será a distância devido à pandemia do novo coronavírus. As empresas podem inscrever os funcionários até o dia 28 de agosto, às 12h, por meio de formulário.

Destinado aos membros de Cipa e designados, o curso tem como tema a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, e terá 20 horas. Na primeira etapa, os alunos deverão assistir às aulas entre 31 de agosto a 16 de setembro, durante o período de expediente. E na segunda etapa, terão aula ao vivo via Microsoft Teams, em 21 e 22 de setembro, das 14h às 18h.

Os associados deverão preencher a inscrição dos funcionários que participarão do treinamento, bem como a ficha da empresa, além de encaminhar cópia digitalizada do CPF, RG (ou CNH) e comprovante de residência dos funcionários. As fichas podem ser solicitadas no Sinduscon-PR/Noroeste e, após o preenchimento, devem ser encaminhados para o e-mail mara.zarpellon@sistemafiep.org.br. Mais informações pelo WhatsApp (44) 98801-4342.

Especificações técnicas para operacionalizar o curso

Cada aluno deverá ter um computador para assistir às aulas e realizar as atividades propostas. O computador deve ter um processador Dual Core 2GHz ou superior; memória 1 GB de Memória RAM ou mais; placa de vídeo onboard de 128MB ou superior; placa de som onboard ou offboard e altofalantes/microfones de ouvido; internet banda larga de 1 MB (por computador) e placa de rede 10 Mbps Ethernet ou superior.

Além disso, os sistemas operacionais aceitáveis são: Windows XP ou posterior; macOS 10.5.2 (Leopard) ou posterior; Linux Ubuntu 6+ ou outras distribuições com suporte aos Browsers homologados; ou Android 4.0 ou superior; O iOS pode não ser compatível para alguns dos cursos por causa de recursos multimídia desenvolvidos em formato Flash ou outros formatos não suportados.

Os navegadores aceitáveis para assistir às aulas são: Mozilla Firefox 18 ou posterior; Google Chrome 20 ou posterior; Internet Explorer 9 ou posterior; ou Safari 3.1 ou posterior. Além disso, é necessário terPlugin Flash Player 11 ou posterior (http://get.adobe.com/br/flashplayer) e Java SE 1.6.45 ou superior (http://java.com).