Sinduscon-PR/Noroeste abre espaço para startups da construção civil

Sinduscon-PR/Noroeste abre espaço para startups da construção civil

Com a proposta de fomentar a inovação na construção civil, o Sinduscon-PR/Noroeste, em parceria com o Sebrae e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), está desenvolvendo o Engenium Park, um ambiente multidisciplinar que receberá startups e coworking. A iniciativa começou a ser formatada no ano passado e já reúne cinco construtechs, que são as startups da construção civil.

Dois pilares sustentam a proposta do Engenium Park: o fomento à cultura da inovação em toda a cadeia e o apoio direto para viabilizar o surgimento de construtechs. Entre os benefícios estão: espaço físico para desenvolver os projetos, agenda de eventos pautada na inovação, networking, parcerias com empresas do setor e outros.

“Trata-se de um ambiente especializado, que tem como chapéu atuar em toda a cadeia da construção, desde a área de serviços a construtoras, lojas de varejo etc. A proposta é que o Engenium Park seja um ponto de encontro, onde se tenham propostas, projetos e o conhecimento da academia, para solucionar as dores que o setor possui”, explica o consultor do Sebrae, Marcos Aurélio Gonçalves, que é coordenador do projeto.

Inicialmente, o Engenium Park será um ambiente de inovação e, futuramente, um parque tecnológico. O espaço fica na sede do Sinsducon-PR/Noroeste e da AEAM, na rua Tiradentes, número 348, na Vila Ipiranga, em Maringá. Empreendedores podem procurar o Sinduscon para apresentar projetos inovadores e se candidatar ao uso do espaço.

TIC Nova 2020

O projeto do Engenium Park foi apresentado no TIC Nova 2020, no painel Como Ambientes de Inovação podem Alavancar Negócios. Anualmente o evento traz as principais tendências de mercado da Tecnologia da Informação e promove a integração entre empresas, universidades, poder público e sociedade civil organizada.